Notícia
Carris terá portal com dados abertos sobre rede e horários no primeiro trimestre de 2019
A Carris, empresa municipal de transporte rodoviário de Lisboa, informou hoje que deverá ter um portal 'open data' com informações com tempos de espera no primeiro trimestre de 2019.
30 de Maio de 2018 às 16:47
A Carris conta ter disponível ao público um portal 'open data' com informações com tempos de espera e horários no primeiro trimestre de 2019.
"Está previsto o desenvolvimento de um portal 'open data' (dados disponibilizados ao público), onde a Carris irá partilhar informação que possa ser útil para o desenvolvimento pela comunidade e soluções de informação ao cliente", segundo resposta da empresa a questões da agência Lusa.
Segundo a Carris, serão "partilhados dados como os tempos de espera, a rede e os horários previstos de toda a rede da Carris", que prevê ter este portal em funcionamento no "primeiro trimestre de 2019".
A empresa que opera os autocarros de Lisboa "está, neste momento, a fazer um forte investimento nos sistemas de informação, em particular para poder melhorar a informação ao cliente".
"Está previsto o desenvolvimento de um portal 'open data' (dados disponibilizados ao público), onde a Carris irá partilhar informação que possa ser útil para o desenvolvimento pela comunidade e soluções de informação ao cliente", segundo resposta da empresa a questões da agência Lusa.
A empresa que opera os autocarros de Lisboa "está, neste momento, a fazer um forte investimento nos sistemas de informação, em particular para poder melhorar a informação ao cliente".