Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alstom investe em fábrica de comboios em Matosinhos para ganhar concurso da CP

A empresa francesa garante uma fábrica em Matosinhos, uma oficina em Guifões e 300 postos de trabalhos diretos se vencer o fornecimento de 117 comboios para a CP. Alstom é um dos três fabricantes na fase final do concurso.

A IP garante que as empreitadas em curso representam atualmente 57% do investimento do Ferrovia 2020, um plano que está concluído a 15%.
João Cortesão
19 de Abril de 2023 às 10:40
  • 2
  • ...
A fabricante francesa de comboios quer vencer o concurso da CP - Comboios de Portugal e, para tal, compromete-se a construir uma fábrica com mais de 20 mil metros quadrados junto à Linha de Leixões, com capacidade para produzir mais de 100 carruagens por ano. 

A empresa admite ainda contratar 300 trabalhadores, de diferentes categorias, como engenheiros e técnicos, soldadores, eletricistas e mecânicos, e compromete-se a que 15% destes empregos estejam reservados para mulheres, jovens desempregados, desempregados de longa duração e trabalhadores com algum tipo de deficiência.

Além da fábrica em Matosinhos e de uma oficina em Guinfões, a Alstom promete também ajudar mais de 1.700 estudantes do ensino superior, avança o ECO.

A Alstom – em consórcio com a portuguesa DST – é uma das três fabricantes que estão na última fase do concurso para as 117 novas automotoras elétricas da CP. Os suíços da Stadler e os espanhóis da CAF são os outros dois concorrentes. A transportadora pública portuguesa está a receber as últimas propostas de cada candidato.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio