Notícia
Abertis, Globalvia e Aleatica na lista de finalistas para comprar a Brisa
A Brisa selecionou a Abertis, a Globalvia e a Aleatica para a lista de finalistas para comprar a participação do grupo José de Mello e do fundo Arcus. Os grupos devem avançar com ofertas vinculativas até ao final de março.
A Abertis, a Globalvia e a Aleatica estarão na lista de finalistas para comprar 80% da Brisa e até final de março deverão avançar com propostas vinculativas que deverão chegar a 2,5 mil milhões de euros, segundo o site espanhol El Economista.
As propostas destes três grupos terão vencido, assim, a primeira ronda de ofertas iniciais pela posição que o grupo José de Mello e o fundo Arcus detêm na concessionária nacional de autoestradas.
Na semana passada a Bloomberg já tinha avançado com o nome de vários interessados que teriam avançado com propostas iniciais pela Birsa, entre os quais os fundos de investimento francês Ardian e o australiano Macquarie Group, bem como a espanhola Abertis.
Em outubro passado, o grupo José de Mello e o fundo Arcus tornaram público terem colocado à venda, cada um, 40% dos direitos de voto na Brisa. Com a concretização da alienação, o fundo sairá do capital, enquanto o grupo José de Mello abdica do controlo da concessionária, mas permanece como acionista de referência com cerca de 20% dos direitos de voto.
O grupo José de Mello conta que a operação esteja concluída até ao final do primeiro semestre de 2020.