Notícia
Voos internos nos EUA suspensos devido a falha em sistema de controlo
A suspensão vai estar em vigor até que a agência norte-americana de segurança aeronáutica consiga "validar a integridade do sistema". Milhões de pessoas afetadas pelo cancelamento de voos.
A autoridade de aviação dos EUA suspendeu voos em todo o país esta quarta-feira após a falha de no sistema de notificação operado pelo Federal Aviation Administration (FAA).
O regulador ordenou que todas as companhias aéreas atrasassem as partidas até 9:30, hora de Nova Iorque (14:30 em lisboa) "para permitir que a agência valide a integridade das informações de voo e segurança", de acordo com uma nota da FAA na rede social Twitter.
Update 3: The FAA is still working to fully restore the Notice to Air Missions system following an outage. The FAA has ordered airlines to pause all domestic departures until 9 a.m. Eastern Time to allow the agency to validate the integrity of flight and safety information.
— The FAA ?? (@FAANews) January 11, 2023
A interrupção decorreu devido a problemas com o Aviso ao Sistema de Missões Aéreas, ou Notam, que transmite informações urgentes e essenciais para as operações de voo.
(Notícia atualizada às 13:15 com mais informação)