Notícia
Voo da Turkish Airlines para Lisboa regressa a Istambul
Um avião da Turkish Airlines que fazia a ligação entre Istambul a Lisboa regressou à cidade turca, depois de ter sido encontrada bagagem sem dono no aparelho. Este é o terceiro voo desta companhia obrigado a mudar de rota esta semana.
Pela terceira vez esta semana, um avião da Turkish Airlines foi obrigado a alterar a rota.
Esta quarta-feira, 1 de Abril, o voo que fazia a ligação entre Istambul e Lisboa regressou à cidade turca, sendo que de acordo com a Reuters o procedimento aconteceu depois de ter sido detectadas malas no avião que não tinham dono.
Depois de aterrar no aeroporto internacional de Istambul, o aparelho foi rodeado pelas forças de segurança. O voo transportava 170 passageiros e sete tripulantes, que foram transferidos para outro avião que efectuará o voo para Lisboa.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, adiantou à Lusa que o ministério recebeu informação de que a situação já se encontra normalizada e que o voo para Lisboa iria ser retomado.
Segundo o 'site' de notícias turco BGN, que cita a agência Dogan, o objeto em causa era "um objeto com o tamanho de uma bola de pingue-pongue que parecia um microfone" e que foi encontrado por uma assistente de bordo enquanto servia as refeições.
Na segunda-feira, dia 30 de Março, um voo da companha aérea turca para São Paulo foi obrigado a aterrar em Marrocos devido a uma ameaça de bomba.
Já no Domingo o voo de Istambul para Tóquio alterou a rota também devido a um papel que continha uma ameaça de bomba que foi encontrada na casa de banho do avião.
Os motivos que motivaram o regresso a Istambul deste voo que seguia para Lisboa não são ainda oficiais.