Notícia
TAP reforçou presença no mercado espanhol em 2012
O número de passageiros transportados entre Portugal e Espanha aumentou 3% no último ano. Apesar de manter a mesma oferta de voos, face a 2011, a taxa de ocupação dos voos que ligam os dois países também aumentou três pontos percentuais.
No último ano, a companhia aérea portuguesa intensificou a sua presença no mercado do país vizinho. A TAP reforçou a sua quota de mercado em Madrid em mais 3,1% e, nas ligações entre Portugal e Barcelona, a transportadora cresceu 1,35%. No entanto, o crescimento mais acentuado a nível de presença no mercado registou-se em Bilbau e Valência.
“Depois de um primeiro semestre difícil, conseguimos recuperar no segundo semestre e atingir este crescimento de mais 3% de passageiros transportados entre Espanha e Portugal e, ao mesmo tempo, crescer as receitas no mercado espanhol”, revela o director de vendas da TAP, Carlos Paneiro, citado em comunicado.
Para 2013, a transportadora aérea espera reforçar ainda mais este crescimento no mercado espanhol: “a nossa operação de verão para a Madeira, com dois voos por semana de Madrid e um de Barcelona está a dar óptimas indicações”, adianta a representante da TAP em Espanha, Victoria William. “Prevemos que 2013 seja um ano ainda melhor”, acrescenta.