Notícia
TAP é a reestruturação que se segue
A plano de reestruturação que a TAP quer entregar este mês vai prever o redimensionamento em termos de frota, rotas e trabalhadores, mas as medidas que foram já anunciadas pelas suas congéneres europeias deixam antever até onde podem chegar.
Ajuda obriga Air France a reduzir emissões de CO2
A Air France, que obteve do governo francês um auxílio de 7 mil milhões de euros na forma de um empréstimo para fazer face ao impacto da pandemia, anunciou até agora planos para cortar em 15% o número de trabalhadores, ou seja, cerca de 6.500, e reduzir a sua frota em 4%, o que equivale a nove aviões. Como contrapartida pela ajuda, a companhia ficou obrigada ao redimensionamento da rede doméstica e a investir em aviões de nova geração que reduzam as emissões de CO2 de 20% a 25%. A Air France terá, por exemplo, de reduzir as emissões de CO2 nos voos domésticos até 2024 em 40%.
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A TAP vai entregar este mês de novembro o seu plano de reestruturação a Bruxelas, na sequência da aprovação, em junho passado, de uma ajuda do Estado de 1,2 mil milhões de euros. O plano obrigará a um redimensionamento da companhia aérea, em termos de frota, rotas e trabalhadores, mas as medidas que foram já anunciadas e tomadas pelas congéneres europeias deixam antever até onde podem chegar.
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