Notícia
Ryanair revê em alta estimativas de resultados
A Ryanair terá conseguido obter lucros acima das expectativas, em especial devido ao seu terceiro trimestre do ano, que coincidiu com um grande aumento do número de passageiros.
A Ryanair, a maior companhia aérea low cost da Europa, aumentou as previsões de lucros para a totalidade do ano, graças ao aumento da procura no terceiro trimestre.
No ano fiscal que acaba a 31 de Março, a companhia aérea deverá obter rendimentos na ordem dos 540 milhões de euros, um valor que fica acima do objectivo traçado pela empresa, entre 490 a 520 milhões de euros, segundo noticia a Bloomberg. Os lucros no terceiro trimestre foram de 18,1 milhões de euros, um valor superior aos 14,9 milhões do ano anterior.
O número de passageiros teve um aumento de 3% no ano inteiro, para os 17,3 milhões. Especificamente no terceiro trimestre o aumento foi de 8%. A EasyJet, a segunda maior companhia aérea da Europa, já veio afirmar que teve um aumento de 9,2% na procura, também para os 3 meses até Dezembro.
“Tivemos muitas reservas antes do Natal e isso reflecte que o nosso desempenho foi melhor do que esperávamos”, afirmou o administrador financeiro da Ryanair, Howard Millar, numa entrevista por telefone. O crescimento para o ano fiscal de 2014 será de 3%, acrescentou Millar.