Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ryanair quer ultrapassar TAP em três anos

A companhia aérea low cost espera chegar aos 12 milhões de passageiros, em três anos, em termos de tráfego de e para Portugal.

Bloomberg
16 de Setembro de 2014 às 12:52
  • 8
  • ...

Micheal O’Leary, CEO da Ryanair, continua firme que a companhia aérea que lidera será a maior transportadora a voar para Portugal.

 

O responsável, numa conferência de imprensa em Lisboa, prevê que "em três anos ultrapassaremos a TAP e a easyJet, com 12 milhões de passageiros". Este objectivo surge seis meses depois de O’Leary dizer, em Londres, que este objectivo poderia ser cumprido num período entre 18 e 24 meses".

 

Quando questionado se esta estimativa é tendo como base o não crescimento da concorrência, O’Leary foi pronto em dizer: "ninguém acredita que a TAP irá crescer".

 

Mesmo com a possibilidade de ter mais concorrência, nomeadamente da Transavia que prevê abrir duas bases em Lisboa e no Porto, o CEO da Ryanair disse não acreditar que "a Transavia tenha sucesso em Lisboa ou no Porto, por causa dos preços".

 

"Portugal continua a crescer e continuamos a investir na nossa operação aqui", acrescentou O’Leary. A Ryanair anunciou seis novas rotas para o Verão de 2015, contudo quando comparado com a operação de Inverno, a companhia está a apresentar uma rota nova - Varsóvia.

 

Com um avião em Lisboa, a Ryanair estima colocar mais "dois ou três aviões nos próximos tempos", na base da capital, referiu a mesma fonte.

 

A Ryanair estima que passará dos 82 milhões de passageiros, para os 112 milhões de passageiros, em 2015, em termos globais. A companhia anunciou recentemente o investimento em novos aviões.

Ver comentários
Saber mais Ryanair TAP Micheal O’Leary aviação transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio