Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rota Bruxelas: TAP está a colaborar com Comissão e apresentará defesa até final do ano

A companhia aérea diz que tem colaborado plenamente com a Comissão Europeia no âmbito da investigação aberta na rota de Bruxelas. Tem agora dois meses para responder às preocupações reveladas pela Comissão.

Sara Matos
27 de Outubro de 2016 às 12:15
  • ...

A TAP está a colaborar "plenamente" com a Comissão Europeia na investigação a alegadas práticas anti-concorrenciais na rota Lisboa-Bruxelas. A companhia portuguesa vai preparar "serenamente" a sua defesa e tem agora dois meses para a entregar ao Executivo europeu.

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira, 27 de Outubro, que está a investigar a TAP e a Brussels Airlines desde 2011 por limitarem a concorrência naquela rota, depois de terem assinado um acordo de partilha de códigos.

"Ao longo dos mais de cinco anos em que tem decorrido esta investigação, a TAP tem sempre colaborado plenamente com a Comissão Europeia, fornecendo toda a documentação e informação que lhe foram solicitadas", disse a companhia em comunicado.

A companhia portuguesa tem agora dois meses para apresentar a sua defesa a Bruxelas, que poderá optar por dar continuação ao processo ou arquivá-lo.

A transportadora aérea destaca que este é um "mero passo processual" em que Bruxelas comunicou à empresa as suas preocupações. "Não é uma decisão final nem prejudica a decisão final que a Comissão venha eventualmente a adoptar".

"A TAP irá serenamente preparar a sua resposta e continuará a colaborar plenamente com a Comissão Europeia como tem feito até agora", concluiu o comunicado da companhia portuguesa.

Ver comentários
Saber mais TAP Comissão Europeia Brussels Airlines aviação concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio