Notícia
Rota Bruxelas: TAP está a colaborar com Comissão e apresentará defesa até final do ano
A companhia aérea diz que tem colaborado plenamente com a Comissão Europeia no âmbito da investigação aberta na rota de Bruxelas. Tem agora dois meses para responder às preocupações reveladas pela Comissão.
A TAP está a colaborar "plenamente" com a Comissão Europeia na investigação a alegadas práticas anti-concorrenciais na rota Lisboa-Bruxelas. A companhia portuguesa vai preparar "serenamente" a sua defesa e tem agora dois meses para a entregar ao Executivo europeu.
A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira, 27 de Outubro, que está a investigar a TAP e a Brussels Airlines desde 2011 por limitarem a concorrência naquela rota, depois de terem assinado um acordo de partilha de códigos.
A companhia portuguesa tem agora dois meses para apresentar a sua defesa a Bruxelas, que poderá optar por dar continuação ao processo ou arquivá-lo.
A transportadora aérea destaca que este é um "mero passo processual" em que Bruxelas comunicou à empresa as suas preocupações. "Não é uma decisão final nem prejudica a decisão final que a Comissão venha eventualmente a adoptar".
"A TAP irá serenamente preparar a sua resposta e continuará a colaborar plenamente com a Comissão Europeia como tem feito até agora", concluiu o comunicado da companhia portuguesa.