Notícia
Maior avião do mundo danificado ao segundo voo
O maior avião do mundo realizou nas últimas horas o seu segundo voo. Viagem que não correu tão bem quanto a primeira já que a aeronave ficou danificada. Tripulação não ficou ferida.
Na semana passada, o Airlander 10, o maior avião do mundo, foi notícia porque realizou-se o seu primeiro voo. Esta semana volta à comunicação social porque, no seu segundo voo, as coisas não correram tão bem.
De acordo com as agências de informação internacionais, o Airlander 10 sofreu alguns danos durante a aterragem do seu segundo voo de teste, que se realizou esta quarta-feira, 24 de Agosto, em Inglaterra. A Hybrid Air Vehicles, empresa que desenvolve esta aeronave, está agora a tentar perceber o que aconteceu para que a aterragem tenha provocado danos.
Um vídeo colocado no site do jornal britânico The Guardian ilustra como foi a aterragem, da qual a tripulação do aparelho saiu ilesa.
O Airlander 10 tem 92 metros de longitude e capacidade para transportar mais de 10 toneladas. Pode voar a uma altitude máxima de 20 mil pés acima do nível do mar e é um veículo híbrido que foi inicialmente desenvolvido para ser utilizado pelo exército norte-americano.
No entanto, o exército dos Estados Unidos acabou por cancelar o projecto em que a Airlander 10 seria utilizada devido aos elevados custos associados.