Notícia
Lufthansa prepara-se para vender seguradora e corretora de seguros
Neste momento, a transportadora está a trabalhar com consultoras para encontrar um comprador, segundo avançam fontes conhecedoras do processo à Bloomberg. A companhia é uma das três que é dada como interessada na privatização da TAP.
A companhia aérea alemã Lufthansa pretende vender a corretora de seguros Albatros e a seguradora Delvag, de acordo com fontes conhecedoras do processo, citadas pela Bloomberg. Neste momento, a companhia está a trabalhar com consultoras para encontrar um comprador.
A Lufthansa tem vindo a vender várias unidades que não são o "core" do negócio da empresa, de forma a arrecadar mais dinheiro depois de a pandemia ter penalizado as contas das companhias aéreas.
Além disso, a transportadora aérea tem em vista a consolidação do mercado europeu da aviação. Recorde-se que a Lufthansa é um dos três grupos de aviação que já sinalizaram interesse na TAP, ao lado da IAG e da Air France/KLM.
No xadrez de compras e vendas da companhia alemã destaca-se o processo de venda de uma participação minoritária da empresa alemã numa unidade de manutenção, que ainda está a decorrer.
Além disso, a companhia desfez-se do resto que detinha num negócio de "catering", vendido ao grupo de "private equity" Aurelius.
Por outro lado, em maio a Lufthansa decidiu comprar uma participação no capital da companhia aérea italiana ITA Airways. Contactada pela Bloomberg, a Lufthansa recusou tecer comentários sobre este assunto.