Notícia
EasyJet pára maioria da frota na terça-feira
A companhia aérea prevê que as operações de resgate de passageiros terminem segunda-feira, pelo que no dia seguinte operará apenas com um máximo de 10% da capacidade normal durante esta época do ano, principalmente, em rotas de e para o Reino Unido.
A companhia aérea Easyjet anunciou esta sexta-feira que na sequência dos impedimentos dos diversos países, restrições às viagem e alterações à forma de viajar, "decidiu suspender os voos da maior parte de sua frota a partir de terça-feira, 24 de março".
Em comunicado, a transportadora diz que continuará a operar voos de resgate, conforme as necessidades, para repatriar clientes, mas prevê que estas operações estejam concluída até segunda-feira, 23 de março.
Para além do plano de voos de resgate, a companhia aérea refere que pretende manter um cronograma com serviços mínimos, mas essenciais, em algumas rotas. Uma ação que representará "um máximo de 10% da capacidade normal durante esta época do ano e, principalmente, em rotas de e para o Reino Unido".
A Easyjet, que frisa que o plano de voos continuará a ser revisto semanalmente, reforça que continuará a renunciar a todas as taxas de alteração para que os clientes que desejam mudar o seu voo para uma data o possam fazer até 28 de fevereiro de 2021.