Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Companhia aérea que CEO da TAP liderou declara insolvência

A Flybe, que Christine Ourmières-Widener liderou até 2019, cancelou este sábado todos os voos, na sequência da insolvência declarada pelo tribunal, que já nomeou dois administradores judiciais.

CEO da TAP já disse que resultados de 2022 foram dos melhores de sempre.
Pedro Catarino
28 de Janeiro de 2023 às 16:52
  • 17
  • ...

A companhia aérea britânica Flybe, que a atual CEO da TAP liderou entre janeiro de 2017 e julho de 2019, está insolvente, de acordo com uma decisão do tribunal, que este sábado nomeou dois administradores judiciais.

No site da transportadora é dito que "a Flybe cessou as operações e todos os voos de e para o Reino Unido operados pela Flybe foram cancelados e não serão reprogramados".

É ainda aconselhado ao passageiro que "se tinha previsto voar na Flybe hoje ou no futuro, não se desloque para o aeroporto a menos que tenha assegurado um voo alternativo com outra companhia aérea, já que, "infelizmente, a Flybe não pode providenciar voos alternativos para os passageiros".

De acordo com a BBC, em março de 2020 a companhia tinha já cancelado as operações, referindo a pandemia como um fator a contribuir para isso. A transportadora foi resgatada após ser comprada pela Thyme Opco, uma empresa ligada ao "hedge fund" norte-americano Cyrus Capital e posteriormente renomeada como Flybe Limited. A companhia aérea retomou as operações com um plano de operar até 530 voos por semana em 23 rotas.

Até agora a Flybe operava voos em 21 rotas de Belfast, Birmingham e Heathrow para aeroportos em todo o Reino Unido, bem como para Amesterdão e Genebra.

Dos seus 321 trabalhadores, a Flybe despediu 277, ficando ainda 44 na empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio