Notícia
Cobalt Air suspende operações por tempo indeterminado
A companhia área cipriota suspendeu as suas operações por tempo indeterminado após ter anunciado que entrou em processo de insolvência.
A Cobalt Air anunciou esta quinta-feira, 18 de Outubro, que suspendeu as suas operações por tempo indeterminado. Numa nota publicada no site da companhia aérea cipriota, noticiado por vários meios internacionais, é pedido ainda aos passageiros para nem sequer se deslocarem aos aeroportos.
A empresa foi obrigada a cancelar todos os voos previstos, depois de não ter chegado a acordo com nenhum potencial investidor. Devido à falta de financiamento, e após as avultadas perdas registadas em 2017 segundo os media internacionais, vai entrar em processo de insolvência.
"É com grande pesar que informamos que a Cobalt Air encerrará todas as operações à meia-noite de 17 de Outubro de 2018 e entrará em processo de insolvência, após dois anos e três meses de actividade", segundo a companhia aérea.
A Cobalt, lançada com objectivo de substituir a estatal Cyprus Airways que faliu em 2015, disponibilizava voos para 23 destinos, com uma frota de seis aeronaves, e emprega 200 pessoas.