Notícia
BlackBerry vende 5,9 milhões de smartphones no segundo trimestre
A BlackBerry vendeu 5,9 milhões de “smartphones”, no segundo trimestre, dos quais menos de 2 milhões têm o novo sistema operativo da fabricante canadiana, BB 10.
A fabricante canadiana continua a desapontar a indústria com as suas vendas. O número de “smartphones” vendidos no segundo trimestre deste ano, compara com os 9,5 milhões de unidades comercializadas no ano passado, no mesmo período.
O site “Mashable” recordou que a Apple anunciou recentemente que vendeu 9 milhões de iPhone 5S e 5C, no primeiro fim-de-semana do seu lançamento.
A BlackBerry registou perdas de 965 milhões de dólares, no segundo trimestre, cuja maioria se deveu a não ter conseguido vender os novos modelos Z10 (na foto).
Em Setembro, a administração da empresa chegou a um pré-acordo de venda com um consórcio liderado pela Fairfax Financial Holding. O valor acordado ascende aos 4,7 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros), ou seja, 9 dólares (6,6 euros) por acção.
Outras propostas poderão ser ainda apresentadas. Antes de finalizar o acordo, se a BlackBerry aceitar outra oferta terá de indeminizar a Fairfax(que detém já 10% da fabricante canadiana) em 30 cêntimos de dólar, por acção. No caso de aceitar outra proposta depois de assinado o acordo definitivo, o valor da indemnização sobe para 50 cêntimos de dólar, por acção.
Não há um consenso entre os analistas, em relação à possibilidade de ser apresentada outra proposta para a compra da BlackBerry.