Notícia
Vodafone ganha contrato de 1,4 milhões com Ministério das Finanças
A operadora liderada por Mário Vaz venceu o concurso para a prestação de serviços móveis de voz e dados lançado pelo Ministério das Finanças. O contrato tem a duração quase dois anos.
A Vodafone ganhou o contrato para a prestação de serviços móveis lançado em Junho deste ano pelo Ministério das Finanças. O contrato de prestação de serviços, no valor de 1,4 milhões de euros, foi celebrado no dia 18 de Novembro e tem a duração de 720 dias a partir desta data.
De acordo com as informações publicadas no portal Base a Meo e a Nos também participaram no processo. A Meo enviou a sua proposta final no mesmo dia que a Vodafone, no dia 9 de Junho, mas posteriormente foi excluída por não ter respondido a todos os parâmetros. O documento da Nos foi recepcionado pela entidade pública no dia 10 de Junho.
Segundo os dados do site que agrega as informações dos contratos públicos online o concurso estava dividido em dois lotes: um para o serviço móvel de voz e dados e outro para serviço móvel de dados.
Segundo a secretaria-geral do Ministério das Finanças a operadora da PT não apresentou a "nota justificativa do preço" para o lote 2.
A proposta da Nos "reuniu os requisitos necessários para ser admitida", mas o ministério acabou por adjudicar os dois lotes à Vodafone.
Este ano a Vodafone também ganhou a construção das redes de comunicações fixas dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e do Mar, como João Mendes Dias, responsável pela área empresarial da operadora, tinha adiantando em entrevista ao Negócios.