Notícia
Visabeira quer duplicar receitas nos EUA com compra de prestadora de serviços para telecom
A Constructel, do grupo Visabeira, comprou a Veritá. A aquisição deverá ser concluida no final do segundo trimestre e será financiada com capitais próprios e alheios. O Expresso adianta que a prestadora de serviços não trabalha com a Altice USA.
A Constructel, do grupo Visabeira, comprou a Veritá - uma empresa norte-americana que presta serviços a várias empresas de telecomunicações nos EUA (mas não à Altice USA), noticia o Expresso na edição desta sexta-feira.
A empresa recusou revelar a contrapartida que foi paga pela décima aquisição da Constructel, tendo declarado apenas que para tal foram utilizados "capitais próprios e alheios".
O Expresso detalha que a Veritá conta atualmente com 500 trabalhadores, e com uma faturação anual de 100 milhões de dólares, mais de 90 milhões de euros à taxa de câmbio atual.
A companhia deverá ser integrada na Constructel no segundo trimestre do ano, sendo o objetivo duplicar as receitas anuais nos EUA do grupo Visabeira.
Ao semanário, Nuno Marques, CEO da Visabeira, indica que o grupo pretende continuar a fazer aquisições nos Estados Unidos.