Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump ouve CEO das tecnológicas e vai acelerar decisões sobre Huawei

Os CEO de tecnológicas de renome como a Alphabet ou a Qualcomm estiveram perante o presidente dos EUA a discutir as restrições à Huawei, que Trump se prontificou a repensar atempadamente.

Reuters
23 de Julho de 2019 às 08:11
  • ...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reuniu esta segunda-feira com os CEO das tecnológicas americanas e comprometeu-se com decisões "atempadas" em relação à chinesa Huawei, que foi colocada na lista negra do comércio pela sua administração.

Na reunião estiveram presentes os responsáveis da Alphabet, Broadcom, Cisco, Intel, Micron, Western Digital e Qualcomm.

"Os CEO expressaram um forte apoio em relação às políticas do presidente, incluindo as restrições na compra de equipamento de telecomunicações e nas vendas à Huawei", explicou aos jornalistas fonte oficial da Casa Branca, citada pela Bloomberg. Os líderes empresariais terão apenas pedido "decisões atempadas" no que respeita a licenças, o que mereceu a concordância de Trump.

Este encontro pode aliviar a insatisfação de Pequim quanto à integração da operadora de telecomunicações chinesa Huawei na lista negra do comércio dos Estados Unidos, o que lhe impõe várias restrições.

Não têm sido divulgadas novidades concretas em relação ao avanço das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China. A tensão entre as duas economias tem ditado a aplicação de tarifas de parte a parte e as conversações têm decorrido na sombra de novas tranches. Esta segunda-feira, a imprensa chinesa, controlada pelo Estado, voltou a dar sinais positivos quanto ao entendimento, avançando que a China pretende acelerar as compras de soja aos Estados Unidos como gesto de boa-fé.

O responsável pela pasta do Comércio na Casa Branca, Rober Lighthizer, e o secretário de Estado do Tesouro, Steven Mnuchin, deverão deslocar-se à China já na próxima semana, para uma reunião sobre este tema.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Huawei Casa Branca Estados Unidos China Estado Steven Mnuchin Xi Jinping guerra comercial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio