Notícia
Receitas dos serviços da Vodafone em Portugal caem 4,8%
As receitas dos serviços da Vodafone em Portugal caíram 4,8% nos últimos três meses de 2014. No global, as receitas dos serviços do grupo registaram uma queda de 0,4%, uma redução inferior à prevista pelos analistas.
No último trimestre do ano a Vodafone Portugal teve uma queda nas receitas de 4,8%. A descida reflecte a pressão dos preços praticados pelo sector em Portugal, nomeadamente nos serviços convergentes como o triple play (televisão, internet e telefone), segundo a operadora.
Segundo as contas apresentadas esta quinta-feira, 5 de Fevereiro, pela empresa britânica, a subsidiária portuguesa no final de Dezembro somava 299 mil clientes no serviço de internet fixa, um indicador dos pacotes triple play.
No móvel, o número de clientes da Vodafone Portugal continua a 'emagrecer'. No final do ano contava com 5.207 milhões de clientes, uma redução de 150 mil clientes face ao trimestre anterior.
A casa mãe da Vodafone Portugal elogia o sucesso do programa português de expansão de rede de fibra óptica – denominado programa Spring. De acordo com os números divulgados hoje pelo grupo, a Vodafone tem 1,4 milhões de casas com fibra óptica em Portugal.
No global, as receitas dos serviços do grupo caíram 0,4%. Uma queda inferior à prevista pelos analistas que apontavam para uma redução na ordem de 0,7%.
Tendo em conta as receitas totais, o grupo britânico encaixou 10,8 mil milhões de libras (14,4 mil milhões de euros), um aumento de 0,7%.