Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da Vodafone Portugal caem 12,2% no semestre

As receitas de serviço móveis da subsidiária nacional da operadora britânica caíram nos primeiros seis meses do ano, devido ao intensificar da concorrência nos serviços convergentes.

11 de Novembro de 2014 às 10:24
  • ...

As receitas da Vodafone Portugal caíram 12,2%, nos seis meses que terminaram em Setembro, para os 404 milhões de libras (514,8 milhões de euros), de acordo com a apresentação de resultados da operadora.

 

As receitas de serviços caíram 4%, em Portugal, um desempenho que só é superado pelo mercado grego, onde a quebra foi e 4,7%.

 

A Vodafone refere que as receitas de serviços móveis, em Portugal, "continuam a cair, devido a uma concorrência agressiva dos preços relacionados com a convergência, enquanto o negócio do serviço fixo continua a crescer".

 

A subsidiária nacional da operadora britânica tem agora 1,2 milhões de casas conectadas com fibra.

 

O EBITDA, ou cash flow operacional, caiu 10,8%, para os 157 milhões de libras (200 milhões de euros). Já o resultado operacional ajustado ficou nos 68 milhões de libras (86,6 milhões de euros), valor que compara com os 90 milhões (114,6 milhões de euros) registados no homólogo.


No período em análise, a Vodafone Portugal reforçou o seu investimento para os 117 milhões de libras (149,1 milhões de euros), um valor acima dos 54 milhões (68,8 milhões de euros) realizados no período homólogo.

 

A Vodafone Portugal, no trimestre que terminou em Setembro, registou 5,3 milhões de clientes móveis, menos 47 mil do registado em Julho.

 

Já em termos de clientes de internet, a Vodafone terminou o trimestre com 276 mil clientes, mais 31 mil do que em Julho.

Ver comentários
Saber mais Vodafone Portugal Vodafone serviços móveis convergentes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio