Notícia
Operadoras lusófonas à conquista de Silicon Valley
Os operadores de correios, telecomunicação e de conteúdos lusófonos querem promover a ligação com o maior berço de inovação a nível mundial: Silicon Valley. Para tal, de 8 a 10 de Setembro vão visitar algumas das maiores empresas de inovação e tecnologia como Facebook, Netflix ou Uber. Angola Telecom, ZAP, Cabo Verde Telecom e os CTT são algumas das empresas que vão participar nesta viagem.
Vários operadores de correios, telecomunicações e de conteúdos (televisão) do mundo lusófono vão deslocar-se a Sillicon Valley, nos EUA, de 8 a 10 de Setembro, para promover a ligação ao maior berço de inovação a nível mundial.
Angola Telecom, ZAP, Angola Cables, Cabo Verde Telecom e os CTT – Correios de Portugal são algumas das empresas que vão participar nesta missão, que se enquadra na 4º edição do PRODIS – Programa para Dirigentes Seniores, organizado pela Leardership Business Consulting e pela Associação Portuguesa das Comunicações de Expressão Portuguesa, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira, 1 de Setembro.
Na bagagem levam a missão de apresentar as suas organizações e reforçar o network internacional.
Durante a estadia em Silicon Valley vão participar em sessões de trabalho na Universidade de Stanford (califórnia), bem como na sede de algumas das gigantes tecnológicas mundiais como o Facebook, Netflix, Cisco, Alibaba, LinkedIn, Uber, Mozila/Firefix, entre outras.
Um dos principais objectivos passa por conhecer "as melhores práticas" e aceder "a novos conhecimentos de especialistas reputados e respeitados nas áreas de comunicações, incluindo comunicações electrónicas, móveis, e-commerce, Cloud e Big Data e Pagamentos, a fim de promover o desenvolvimento de estratégias inovadoras nas suas próprias empresas", segundo o mesmo documento.