Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi anuncia nomes para o novo conselho de administração

A brasileira Oi divulgou esta quinta-feira o nome dos administradores que vão integrar o conselho de administração da nova Oi. José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha mantém-se como presidente.

Reuters
16 de Abril de 2015 às 14:48
  • 4
  • ...

A Oi anunciou esta quinta-feira, 16 de Abril, os nomes dos administradores do novo conselho de administração.

 

Em comunicado enviado ao regulador brasileiro (CVM) a operadora brasileira adianta que José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha mantém-se como presidente do conselho de administração.

 

Do lado da PT SGPS, que tem 25,6% da Oi, transitam para o novo board  Rafael Mora (Ongoing/ RS Holding)e o independente Vítor Gonçalves. E entram Francisco Cary e Jorge Cardoso (os dois pelo Novo Banco)

 

Face ao antigo memorando assinado pelas duas operadoras, mantêm-se Vítor Gonçalves e Rafael Mora, que saiu da administração da Ongoing mantendo-se, contudo, como administrador da PT SGPS.

 

De fora da nova estrutura ficaram António Gomes da Mota (professor) e Rui Horta e Costa (ex- administrador financeiro da EDP).

 

Recorde-se que os nomes de Henrique Granadeiro (ex-CEP da PT), Paulo Varela (ex-Visabeira), Nuno Vasconcellos (Ongoing), Amílcar Morais Pires e José Maria Ricciardi (os dois ligados ao BES) também faziam parte da lista da administração da nova empresa no acordo assinado pela Oi e pela PT em Outubro de 2013.

 

Do lado brasileiro transitam Sérgio Quintella (da Fundação Getulio Vargas) e Fernando Santos (BNDES). Ricardo Malavazi Martins (ex-Petros) e Thomas Reichenheim (conselheiro da La Fonte Telecom) são os novos nomes que entram para o futuro conselho de administração da Nova Oi.

 

A La Fonte e a Andrade Gutierrez, accionistas de referência, não vão ter presença directa no novo board como estava previsto. No anterior acordo Renato Torres de Faria representaria a Andrade Gutierrez e Thomas C. Azevedo Reichenheim o grupo La Fonte.

 

Robin Bienenstock e Marten Pieters foram os nomes escolhidos para administradores independentes.

 

Uma das novidades do novo acordo assinado pela PT SGPS e pela Oi a 31 de Março passou pela introdução de dois representantes independentes, a par com quatro administradores do lado português e outros quatro do lado brasileiro.

 

De acordo com o comunicado da Oi a nova estrutura  "terá mandato até a assembleia geral da Oi que aprovar as demonstrações financeiras do exercício social findo em 31 de Dezembro de 2017".

 

Os nomes do novo conselho de administração têm ainda que ser aprovados em assembleia-geral de accionistas da Oi, ainda por agendar.

 

(Notícia actualizada às 15h50 com mais informação)

 

Ver comentários
Saber mais CVM José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha PT SGPS Rafael Mora Francisco Cary Novo Banco Andrade Gutierrez Nova Oi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio