Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi acelera integração da PT. Zeinal Bava deixa presidência executiva da PT Portugal

Zeinal Bava vai levar ao conselho de administração da Oi uma proposta de reorganização para acelerar a integração da PT Portugal e começar a captar mais sinergias da fusão. Mesmo antes da concretização final da fusão. Zeinal Bava deixa de ser presidente executivo da PT Portugal, mas é a ele que a equipa em Portugal tem de reportar.

9º Zeinal Bava, Portugal Telecom (Posição anterior: 5)
Bloomberg
04 de Agosto de 2014 às 13:50
  • 38
  • ...

Acelerar a integração das actividade em Portugal e no Brasil é o objectivo principal da proposta que Zeinal Bava fez ao conselho de administração da Oi e que prevê a sua saída de presidente executivo da PT Portugal. Para o cargo foi escolhido Armando Almeida, ex-vice-presidente executivo para a Europa e África da Nokia Siemens Networks, apurou o Negócios.

 

O objectivo é antecipar a unificação das empresas, mesmo antes de concluir a fusão, disse fonte da companhia.

 

Zeinal Bava deixa de ser presidente executivo da PT Portugal, ficando as suas funções concentradas na Oi, onde pretende fazer a recuperação financeira e operacional. Ao avançar com a integração a Oi pretende começar desde já a captar o máximo de sinergias possíveis que quando foi comunicada a fusão estavam avaliadas em 5,5 mil milhões de reais.

 

Além da saída de Zeinal Bava e a entrada de Armando Almeida, a reestruturação na PT Portugal vai implicar a entrega da área financeira a uma equipa brasileira. O administrador financeira será Marco Schroeder, que reporta directamente ao administrador financeiro da Oi, Bayard Gontijo. Armando Almeida reporta a Zeinal Bava. Mas tanto Zeinal Bava como Bayard Gontijo ficam apenas na administração da Oi.

 

Além de Marco Schroeder entram na administração da PT Portugal Eduardo Michalski e Flávio Nicolay, mantendo-se Carlos Alves Duarte, Nuno Cetra, Manuel Rosa da Silva e Pedro Leitão.

 

A PT Portugal é hoje uma empresa integrada juridicamente na Oi. 

 

"Esta reorganização visa colocar o foco da equipa no 'turnaround' da Oi, na cristalização das sinergias operacionais e financeiras em resultado da integração entre a Oi e a PT Portugal, no reforço da flexibilidade financeira da companhia e na concretização da fusão e adesão ao novo mercado", afirmou à Reuters Zeinal Bava que deixou uma palavra refe4rente à actividade em Portugal: "Armando Almeida, em conjunto com a equipa operacional da PT Portugal, que irá manter-se, irão reforçar ainda mais o posicionamento da PT enquanto empresa de referência na área da tecnologia e inovação e contarão com o meu total apoio na definição e acompanhamento dos temas estratégicos da operação em Portugal".

 

 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Portugal Telecom Zeinal bava
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio