Notícia
Nowo e Oni vão cortar empregos após integração
A Nowo e a Oni "estão a oferecer um pacote de indemnização acima dos requisitos legais, assim como serviços de 'outplacement'", referem as empresas.
A Nowo e a Oni anunciaram hoje que vão integrar as operações das duas empresas para obter sinergias e "um crescimento sustentável", sendo que tal terá impacto nos recursos humanos, mas não avançaram o número de pessoas afectadas.
"A integração resultará na optimização dos recursos das duas empresas, de acordo com os 'benchmarks' do sector, e permitirá que o grupo responda efectivamente às necessidades dos consumidores, oferecendo o melhor serviço a preços competitivos para todos os clientes, indivíduos e empresas", referem as operadoras do grupo Nowo/Oni à Lusa.
"As empresas estão a oferecer um pacote de indemnização acima dos requisitos legais, assim como serviços de 'outplacement'", acrescentam.
Questionado pela Lusa qual o número de pessoas afectadas por esta integração de operações, fonte oficial escusou-se a avançar números.
As empresas garantem que ambas as operadoras "manterão a sua identidade legal separada e as respectivas marcas".
"A administração permanece totalmente focada noutras iniciativas para fortalecer a competitividade do grupo e responder efectivamente às necessidades dos consumidores", concluem.