Notícia
Espanhola MásMóvil recebe oferta para entrar na Nowo e Oni
O fundo norte-americano KKR está em negociações para vender parte do capital da antiga Cabovisão, avança o jornal espanhol El Economista.
Menos de um ano depois de ter assumido o controlo da Nowo, o fundo norte-americano KKR está em negociações para vender parte do capital da antiga Cabovisão, sendo que os espanhóis da MásMóvil foram uma das empresas sondadas para concretizar o negócio.
A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal espanhol El Economista, que dá conta que o KKR ofereceu ao quarto maior operador de telecomunicações espanhol a possibilidade de entrar no mercado português através da compra de uma posição minoritária na Nowo, numa operação que também prevê a venda de parte do capital da Oni (segmento empresarial).
Segundo o El Economista, o KKR pretende um parceiro do setor para gerir a operadora portuguesa, sendo que está também a convidar outras empresas de telecomunicações europeias a entrar no capital da Nowo.
A MásMóvil é atualmente o quarto maior operador de telecomunicações de Espanha, tendo crescido através de aquisições e de forma orgânica.
A Cabovisão e a Oni foram vendidas pela Altice em Setembro de 2015 ao fundo Apax. A operação foi imposta por Bruxelas no seguimento da compra da PT Portugal pelo grupo de Patrick Drahi. No ano passado a Apax alienou as operadoras ao fundo de private equity KKR.