Notícia
Nos financia-se em 100 milhões de euros
A operadora fechou dois novos programas de papel comercial no valor de 20 milhões de euros cada. E emitiu novas obrigações no montante de 60 milhões de euros.
A Nos concluiu uma operação de financiamento de 100 milhões de euros, "encontrando-se totalmente financiada até ao segundo semestre de 2017", de acordo com o comunicado emitido pela operadora à CMVM esta quinta-feira, 30 de Junho.
Estas transacções foram feitas através da contratação de duas linhas de papel comercial junto da CGD e do Santander Totta no valor de 20 milhões de euros cada uma, com maturidade em Junho de 2012, detalha a empresa liderada por Miguel Almeida.
A Nos emitiu também novas obrigações no valor de 60 milhões de euros, numa operação "organizada, montada e colocada pelo ING".
O montante destas obrtigações será reembolsado "de uma só vez no final do período, em Junho de 2023", tendo, assim, uma maturidade de sete anos. "E pagarão juros calculados com base em taxa variável correspondente a um spread de 180 bps acrescido de taxa Euribor 6 meses, com pagamento do primeiro cupão em Dezembro de 2016", lê-se no mesmo comunicado.
Estas operações "contribuem de forma positiva para a concretização da estratégia de financiamento da Nos, nomeadamente para o alongamento da maturidade média da dívida, diversificação das fontes de financiamento e redução do custo médio de dívida", explica a operadora.
A Nos encerrou a sessão desta quinta-feira a desvalorizar 0,18% para 5,45 euros por título.