Notícia
Luís Lopes é o novo CEO da Vodafone Portugal. Mário Vaz ruma a Espanha
Mário Vaz cessa funções na Vodafone Portugal após mais de uma década à frente da empresa. Assume a partir de 1 de abril a liderança da Vodafone Espanha.
O atual CEO, Mário Vaz, passará a liderar a Vodafone Espanha, cessando assim as funções que mantinha na operação em Portugal desde 2012.
Já Luís Lopes diz sentir-se "honrado" pelo desafio proposto. "A liderança da Vodafone Portugal é um desafio que me deixa honrado e que me permite continuar a contribuir para o crescimento do Grupo Vodafone, desta feita no meu país, onde o legado dos meus antecessores fez desta operação uma das mais bem-sucedidas e admiradas do grupo. É com entusiasmo e orgulho que substituo o meu colega Mário Vaz, responsável por uma década de reconhecidos resultados na Vodafone Portugal", refere.
Na nota enviada às redações, a Vodafone refere que a liderança de Mário Vaz ficou marcada "pelo desafio de transformação de um operador móvel para um operador convergente".
Quem é Luís Lopes?
O novo presidente-executivo assume a gestão da Vodafone Portugal aos 50 anos, depois de ter desempenhado várias funções no grupo desde que o integrou, em 2014. "Como SLT do Grupo, desempenhou várias funções: Director for Fixed and Convergence, Director Commercial Europe Cluster, onde se incorpora Portugal e, mais recentemente, foi nomeado Director for Fibre & Partnerships na Vodafone Alemanha", detalha a empresa.
Antes de pertencer à equipa da Vodafone, passou pela McKinsey & Company, onde esteve durante 10 anos, pela Portugal Telecom e pela Nos, onde desempenhou o cargo de COO.
Notícia atualizada às 12h19