Notícia
Guy Pacheco deverá ser o novo CFO da PT Portugal
Guy Pacheco, que entrou para o grupo PT em 2001, deverá ser o nome escolhido pela Altice para administrador financeiro da PT Portugal. O nome do responsável foi indicado como o novo CFO da empresa numa nota interna enviada a trabalhadores da PT.
A equipa liderada por Armando Pereira, chairman da PT Portugal e accionista da Altice, escolheu Guy Pacheco para ocupar o cargo de administrador financeiro da dona do Meo.
A informação foi anunciada a alguns quadros da PT numa nota interna, enviada na sexta-feira, apurou o Negócios.
O gestor, que trabalha na PT desde 2001 e que actualmente é director de Planeamento e Controlo, é o nome que está no topo da lista da Altice para ocupar o lugar anteriormente ocupado pelo brasileiro Marco Schroeder, na sequência do pedido de demissão de Luís Pacheco de Melo depois da polémica do incumprimento de 900 milhões de euros da Rioforte.
O Negócios contactou a Altice, mas até ao momento não obteve resposta.
Com a nomeação de Guy Pacheco para CFO fica só a faltar o nome do presidente executivo da PT Portugal.
Depois de concluírem a venda, a 2 de Junho, os franceses também terão retomado as conversações com Pedro Leitão, administrador da PT que saiu recentemente da operadora, a par com o restante "board" liderado por Armando Almeida.
O nome de Pedro Leitão tinha sido apontado para futuro CEO da empresa, como noticiou o Expresso, porém os responsáveis não terão chegado a acordo.
Uma das imposições de Pedro Leitão para ocupar o cargo de CEO passava por Guy Pacheco ocupar o cargo de CFO, segundo informações recolhidas pelo Negócios.
Um dos objectivos dos novos donos da Meo passa por reduzir e simplificar as estruturas quer ao nível das hierarquias quer em quantidade de empresas do grupo, disse Armando Pereira numa reunião com o sindicato que representa os trabalhadores da PT (STPT), de acordo com um comunicado enviado às redacções.
Desde o dia 3 de Junho, quando a Altice assumiu a gestão da dona do Meo, que os responsáveis nomeados pelo grupo francês mantêm reuniões com vários gestores da empresa de telecomunicações para escolher internamente o novo "board".
Além de Armando Pereira como chairman, a nova equipa da PT Portugal conta actualmente com Alexandre Fonseca (ex-CEO da Oni) e João Zúquete da Silva (ex-director-geral da Cabovisão).
Hernâni Vaz Antunes, empresário de Braga, consultor da Altice para os negócios em Portugal e amigo de infância de Armando Pereira, também tem estado presente em Picoas para ajudar a nova equipa a fazer a radiografia à PT Portugal.
Guy Pacheco ingressou na PT por volta de 2001 e passou por vários cargos no grupo, incluindo na PT Multimédia, PT PRO e Fundação PT. Actualmente é director de Planeamento e Controlo.