Notícia
Fundo privado italiano poderá avançar para compra da Telecom Italia Media
O fundo privado italiano Clessidra está a equacionar a compra da Telecom Italia Media, segundo uma fonte próxima do fundo, citada pela Reuters, enquanto a direcção da empresa está a decidir o que fazer com a sua participação na empresa.
A Telecom Italia esperava conseguir vender a sua participação de 78% na Telecom Italia Media até ao final de 2012 para ajudar a reduzir as dívidas na ordem dos 29,5 mil milhões de euros, focando-se no negócio das telecomunicações.
O fundo Clessidra já efectuou uma oferta pela Telecom Italia Media, tentando apoderar-se dos seus dois canais televisivos e do seu rentável operador de rede.
A maior operadora de telecomunicações de Itália afirmou que queria esperar por melhores ofertas, dizendo aos interessados que irá considerar ofertas que incluam 22% das acções que estão cotadas em bolsa, de acordo com a Reuters.
Uma fonte próxima do fundo disse que este pretende lançar uma oferta pela totalidade da Telecom Italia, mas que não aumentaria o seu preço, que avalia a empresa entre 330 e 380 milhões de euros.
“O Clessidra não vai mudar o valor da sua oferta mas pode ser flexível na forma como o negócio é realizado”, confessou a fonte. “A bola está do lado da Telecom”.
A Telecom Italia tem uma avaliação de cerca de 176 milhões de euros, ou 0,16 euros por acção, dos 78% da Telecom Italia Media.