Notícia
EUA ajudam receitas da Altice no terceiro trimestre
O grupo francês, dono da Meo, fechou o terceiro trimestre com o total dos proveitos inalterados face ao ano anterior. O EBITDA aumentou 8,3% devido às operações nos EUA.
A Altice teve receitas consolidadas de no terceiro trimestre 5,8 milhões de euros de euros, um valor praticamente idêntico ao registado no período homólogo, de acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira, 10 de Novembro pelo grupo francês.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) consolidado do grupo de Patrick Drahi cresceu 8,3% para 5,8 mil milhões, empurrado pela actividade nos EUA através da Optimum e Suddenlink. E a margem EBITDA cresceu de 36,5% para 39,2%.
A Altice USA, que agrega as operações no mercado norte-americano, registou um aumento das receitas de 3,3% para 2 mil milhões de euros.
No mercado francês, onde detém a SFR, as receitas consolidadas decresceram cerca de 2% para 2,7 mil milhões de euros e em Portugal, através da PT alcançou receitas consolidadas no valor de 577,5 milhões de euros mas que excluindo os impactos regulatórios teriam aumentado, pela primeira vez desde 2008, 1,2%, segundo a Altice.
O investimento total do grupo Altice, em todos os mercados onde está presente, aumentou cerca de 45% para 1,3 mil milhões de euros. Deste total, 407 milhões forma relacionados com a compra de direitos exclusivos de conteúdos desportivos.