Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contingências fiscais da Pharol voltam a baixar após decisão judicial. Abatem 35 milhões

A empresa vê, assim, o valor de potenciais contingências fiscais para a Pharol reduzir-se para cerca de 146 milhões de euros.

Miguel Baltazar/Negócios
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 11 de Outubro de 2023 às 18:43
A Pharol voltou a ver reduzido o valor das contingências fiscais da empresa. A companhia informa, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que foi "notificada pela Autoridade Tributária de Nota de Liquidação e Demonstração de Acerto de Contas, relativas ao exercício fiscal de 2008". 

"No conjunto dos processos relativos ao exercício de 2008, a potencial responsabilidade tributária da Pharol era de 35 milhões de euros e é totalmente extinta", pode ler-se na comunicação ao regulador financeiro.

Desta forma, refere a mesma nota, "em termos globais, o valor de potenciais contingências fiscais para a Pharol volta assim a reduzir-se para cerca de 146 milhões de euros à data de hoje (considerando já eventuais juros de mora dos processos), mantendo-se a Oi S.A., no entanto, responsável por quaisquer decisões desfavoráveis que possam surgir neste domínio".

Ainda na terça-feira, a empresa comunicou ter sido informada pelo fisco da nota de liquidação e acerto de contas relativas a 2005. No conjunto dos processos relativos ao exercício de 2005, era imputada à Pharol, que é liderada por Luís Palha da Silva (na foto), uma responsabilidade tributária de 83,9 milhões de euros, que se reduziu para 26,5 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Empresas Pharol Oi Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio