Notícia
Altice tem até 15 de Julho para vender Oni e Cabovisão
Caso seja ultrapassado o prazo dado pela Concorrência Europeia, os dois activos deixam de ser geridos pelo grupo francês, passando para supervisão do regulador, avança o Diário Económico.
A Altice tem até 15 de Julho para vender a Oni e a Cabovisão, noticia esta sexta-feira o Diário Económico, acrescentando que o grupo francês continua sem comprador assegurado para os dois activos.
A alienação das duas empresas foi a imposição de Bruxelas para que a compra da PT Portugal pudesse avançar e, segundo o jornal, se o negócio não se concretizar nas próximas duas semanas os activos terão de sair das mãos da Altice, detida por Patrick Drahi (na foto), passando para supervisão do regulador.
Caso seja ultrapassado o prazo estabelecido pela Direcção-Geral da Concorrência europeia, Oni e Cabovisão terão de deixar de ser geridos pelo grupo francês, mesmo sem comprador.
De acordo com o jornal, uma das opções é parquear as empresas num banco ou numa empresa criada para o efeito, com supervisão da Concorrência.
Contudo, acrescenta, a Altice conta ter a venda concluída antes deste prazo, continuando a decorrer reuniões com potenciais interessados.