Notícia
Altice afasta novas aquisições em 2016
Os planos do grupo francês para 2016 passam pela integração das empresas que adquiriu ao longo dos últimos anos. Quanto à operação em Portugal, Michel Combes sublinha que “está a correr muito bem”.
O presidente executivo da Altice, Dexter Goei (na foto), revelou que o grupo francês não prevê fazer novas aquisições este ano. "2016 é o ano da integração das aquisições que fizemos", disse esta terça-feira, 15 de Março, o responsável durante a "conference call" com analistas.
"Não antecipamos fazer mais nada", no que toca a novas compras de operadoras, além de concluir a aquisição da Cablevision, que está pendente da aprovação dos reguladores norte-americanos, garantiu. No entanto, não excluiu o reforço na área dos media.
Já o administrador da Altice, Michel Combes, sublinhou que a operação do grupo em Portugal, através da PT Portugal, "está a correr muito bem". E adiantou que prevêem que este ano as receitas das operações em Portugal registem melhorias.
O COO destacou também o plano de investimento que a PT anunciou no final do ano passado no alargamento da rede de fibra óptica a 5,3 milhões de casas até 2020.
Quanto aos conteúdos desportivos que a Altice tem comprado, nos mercados francês e português, Michel Combes não avançou com mais pormenores sobre os planos para a transmissão dos mesmos, remetendo a divulgação dos planos para mais tarde.
As receitas consolidadas da operação em Portugal da Altice caíram 7,5% no ano passado para 2,3 mil milhões de euros. Pelo contrário, o resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) cresceu 3,5% para 967 milhões de euros. E a margem EBITDA seguiu a mesma tendência, passando de 36,9% em 2014 para 41,3% no ano passado.