Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook permite divulgação de histórica fotografia de guerra depois de a ter eliminado

O Facebook reverteu esta sexta-feira a sua decisão de censurar a histórica fotografia da guerra do Vietname que mostra uma menina nua a fugir de um bombardeamento com napalm, depois da onda de indignação, incluindo da primeira-ministra norueguesa.

Reuters
09 de Setembro de 2016 às 20:43
  • ...

"Por causa do seu estatuto de imagem histórica, o valor de permitir a partilha supera o valor de proteger a comunidade, removendo-a. Por isso, decidimos restabelecer a imagem no Facebook", refere um porta-voz da maior rede social do mundo.

 

A primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, publicou hoje a fotografia, que a rede social norte-americana disse violar as regras de nudez.

 

Tirada pelo fotógrafo Nick Ut Cong Huynh para a Associated Press, a fotografia, de 1972, mostra uma criança vietnamita nua a fugir de um ataque com napalm e foi considerada uma das imagens que definia a guerra. Ganhou o Prémio Pulitzer.

 

O caso começou há várias semanas depois de o escritor norueguês Tom Egeland ter publicado um 'post' sobre fotos de guerra, ilustrado com aquela fotografia. O Facebook apagou-o imediatamente.

 

Os noruegueses reagiram e começaram a publicar a foto, que o Facebook também eliminou, segundo as regras de restrição de nudez.

Ver comentários
Saber mais Facebook Erna Solberg Nick Ut Cong Huynh Associated Press Prémio Pulitzer Tom Egeland fotografia Internet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio