Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"ESG é uma fraude": Musk perde 12 mil milhões de dólares em 24 horas depois de se converter aos republicanos

O empresário sul-africano e candidato a dono do Twitter criticou a saída da Tesla do índice ESG da S&P Global Ratings e anunciou o fim do seu apoio aos democratas para se virar para os republicanos.

Lusa/EPA
  • ...

Elon Musk perdeu cerca de 12 mil milhões de dólares depois de num só dia condenar no Twitter a saída da Tesla do índice ESG da Standard & Poor's (S&P) e anunciar a sua "conversão" ao Partido Republicano, segundo Bloomberg Billionaires Index.

 

O autodenominado "imperador de marte" não poupou nas críticas para defender a remoção da gigante automóvel do mais destacado índice do mundo que abrange as empresas mais ligadas a critérios de sustentabilidade ambiental, social e governança (na sigla inglesa ESG).

 

"A Exxon é classificada como as dez melhores empresas do mundo em ESG pela S&P 500, enquanto a Tesla não fez parte da lista! O ESG é uma fraude. Foi armado por falsos guerreiros da justiça social", escreveu o empresário sul-africano na sua página no Twitter.

 

A S&P Global Ratings justificou a saída da empresa automóvel deste ranking por problemas relacionados com questões de recursos humanos, incluindo alegações de discriminação racial. A agência de rating dá ainda conta de alegada manipulação por parte da Tesla na investigação conduzida pelos EUA sobre as mortes e ferimentos causados pelo piloto automático da marca.

 

Além da guerra aberta contra a Standard & Poor's, Musk recorreu ao Twitter para anunciar a sua "conversão" ao Partido Repúblicano.  "No passado votei nos democratas, porque eram (sobretudo) o partido da bondade. No entanto, tornaram-se o partido da divisão e ódio, por isso vou votar nos republicanos", anunciou o homem mais rico do mundo.

 

Ao todo, Musk já  perdeu 49 mil milhões  de dólares desde que lançou sua oferta pública hostil pelo Twitter no mês passado e 60,4 mil milhões desde o início do ano, a terceira maior perda a seguir ao CEO da Binance, Changpeng Zhao (cerca de 81 mil milhões de dólares) e Jeff Bezos (62 milhões de dólares). Ainda assim, o fundador da Space X continua a ser o homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada pela Bloomberg em 209,09 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Elon Musk S&P Twitter Tesla Bloomberg I Billionaires Index Partido Republicano Exxon May Republican economia negócios e finanças Informação sobre empresas rating
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio