Notícia
Amazon terá avançado para compra do TikTok nos EUA
A confirmar-se, a oferta terá sido feita através de uma carta dirigida ao vice-presidente norte-americano, J.D. Vance e a Howard Lutnick, o secretário do Comércio, avança o New York Times.
A Amazon terá feito uma oferta para comprar a totalidade da rede social chinesa TikTok, avançou o New York Times. A notícia chega perto da data-limite dada pelo Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, para a rede social se separar do seu proprietário chinês ou enfrentar uma proibição nos EUA, de acordo com três pessoas familiarizadas com a proposta e citadas pelo jornal norte-americano.
A confirmar-se, a oferta terá sido feita através de uma carta dirigida ao vice-presidente norte-americano, J.D. Vance e a Howard Lutnick, o secretário do Comércio.
A ByteDance, dona do TikTok, tem até ao dia 5 de abril para vender as operações da rede social nos EUA ou enfrentar uma proibição, que poderá afetar os mais de 170 milhões de utilizadores americanos, de acordo com a CNN.
Trump deverá reunir-se com altos funcionários da Casa Branca esta quarta-feira para discutir o destino da rede social nos EUA, numa altura em que tanto republicanos como democratas expressam preocupações de segurança nacional sobre a propriedade chinesa do TikTok.
No ano passado, foi aprovada uma lei para forçar a venda da rede social, que deveria ter entrado em vigor em janeiro. No entanto, Trump adiou a aplicação dessa lei até 5 de abril, mesmo após ter sido confirmada por unanimidade pelo Supremo Tribunal dos EUA.
A empresa liderada por Jeff Bezos não é a primeira a expressar interesse em deter o TikTok. Em 2020, a Microsoft e a retalhista Walmart chegaram a fazer uma oferta pela empresa.
Notícia atualizada com mais informação às 17:18.