Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Web Summit vai para o Rio de Janeiro. Lisboa mantém-se a casa-mãe

Vai ser a primeira vez que a Web Summit se vai realizar em dois locais diferentes. O acordo com o governo português implica a permanência do evento em Lisboa até 2028.

03 de Maio de 2022 às 15:07
  • ...
A Web Summit está de malas feitas para o Brasil. A equipa de Paddy Cosgrave anunciou esta terça-feira que, em maio de 2023, o Rio de Janeiro vai acolher aquela que é considerada uma das maiores conferências de tecnologia do mundo.

"A tecnologia sul-americana está em chamas, e o Brasil é provavelmente o país para startups mais quente do momento. É por isso que temos o prazer de anunciar que vamos realizar a nossa primeira Web Summit fora da Europa no Rio de Janeiro, Brasil, de 1 a 4 de maio de 2023", indica um email enviado pela organização.

No comunicado, a equipa liderada por Paddy Cosgrave reforça que Lisboa "continuará a ser a casa do nosso evento principal". A edição deste ano está agendada para 1 a 4 de novembro.

Em outubro de 2008, a Web Summit e o governo português firmaram um acordo de permanência da cimeira na capital portuguesa por dez anos, com um investimento para Portugal de 11 milhões de euros por ano.

A equipa de Paddy Cosgrave é responsável por outros eventos tecnológicos, como o Collision e o Rise, que acontecem ao longo do ano, em várias partes do mundo. Contudo esta é a primeira vez que a própria Web Summit se realiza em dois locais geograficamente diferentes.
Ver comentários
Saber mais Web Summit economia negócios e finanças tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio