Notícia
Vizzavi vai lançar Internet de banda larga em 2002
O Vizzavi, fornecedor de acesso à Internet detido em 20% pela Vodafone Telecel, prevê lançar operações de Internet de banda larga no segundo semestre deste ano, disse António Carriço, director-geral do Vizzavi ao Negocios.pt.
À margem da «VI Edição do Dia Nacional Multimédia» António Carriço adiantou ao Negocios.pt que «vamos lançar o ADSL este ano».
«Pensamos que a operação é rentável, não imediatamente, mas pensamos que sim», acrescentou o mesmo responsável.
O responsável máximo do Clix, fornecedor de acesso à Internet da SonaeCom [SNC] disse ontem que, nas actuais condições, será impossível obter alguma rentabilidade com a Internet de banda larga exigindo a intervenção do regulador do sector das telecomunicações.
O lançamento «vai ocorrer no segundo semestre», referiu António Carriço.
Sem querer adiantar pormenores da oferta de ADSL, António Carriço revelou que «não vamos lançar uma oferta com tarifa plana ou única», à semelhança do que é proposto pela oferta concorrente da Netcabo, unidade da TV Cabo que disponibiliza Internet de banda larga através da rede de cabo.
«Neste momento, estamos a fazer o trabalho técnico» para lançamento do ADSL, acrescentou o director-geral do fornecedor detida pelo Vodafone Telecel [TLE] e da Vivendi.
Paes do Amaral, presidente da Media Capital, avançou ontem que o projecto de ADSL só seria rentável a partir da angariação de 60 mil clientes, sendo que actualmente em Portugal unicamente três mil utilizadores dispõem desta oferta.
As acções da Vodafone Telecel cotavam nos 6,55 euros, a cair 4,1%.