Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológica de Padre Eterno “batiza” primeiro escritório no estrangeiro

Nascida em Lisboa aquando da chegada da covid-19 a Portugal, tendo fechado 2023 com uma faturação de sete milhões de euros e 160 trabalhadores, a Innotech acaba de inaugurar um escritório nos Países Baixos, que “será a porta de entrada para os países do norte da Europa”.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 22 de Abril de 2024 às 16:03

Abril de 2020: Poucos dias após o primeiro confinamento devido à covid-19, José Padre Eterno constituía a InnoTech, consultora tecnológica que arrancava num contexto de pandemia e de trabalho 100% remoto.

 

No ano seguinte, naquele que foi o seu primeiro exercício completo, registou uma faturação da ordem dos dois milhões de euros, contando com uma equipa de 85 profissionais altamente qualificados.

 

Já em 2022, ano em que mais do que duplicou as receitas para 4,6 milhões de euros, foi considerada uma das Top 10 Startups em Portugal pelo LinkedIn e certificada como um excelente local para trabalhar pelo Great Place to Work, tendo acabado de ser reconhecida como um dos "Melhores Lugares para Trabalhar" pela mesma entidade.

 

Janeiro de 2024: a Innotech comunica que após ter fechado 2023 com um volume de negócios de sete milhões de euros, mais 35% do que no ano anterior, e um total de 160 profissionais, prevê atingir este ano uma faturação de 12 milhões de euros e contratar uma centena de profissionais, nomeadamente para as áreas de "software development", "product e project management" e "quality assurance".

 

22 de abril de 2024: A InnoTech acaba de inaugurar o seu primeiro escritório fora de Portugal.

 

"Dada a aposta no mercado Benelux, a escolha recaiu nos Países Baixos, tendo já uma equipa de liderança no terreno com a contratação de Egen Van Zeeland como ‘country manager’ e Jasper Spaan como ‘operational manager’", revela a tecnológica, em comunicado.

 

Nascida com "uma visão global do seu campo de atuação através do serviço de ‘nearshore’", a Innotech consolidou a operação em Portugal nos últimos quatro anos e parte agora para a internacionalização física, abrindo nos Países baixos um escritório que "será a porta de entrada para os países do norte da Europa".

 

"A nossa expansão internacional é um reflexo do compromisso de crescer e diversificar as operações a nível global. Esta iniciativa reflete o compromisso de nos adaptarmos às necessidades do mercado e de oferecermos soluções personalizadas aos clientes em todo o mundo", explica José Padre Eterno.

 

"Ao explorar novos mercados e expandir as nossas operações internacionalmente, estamos a demonstrar o nosso compromisso em ultrapassar os limites e procurar constantemente novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento", sinaliza o CEO da Innotech.

 

Egen Van Zeeland, "country manager" da InnoTech Netherlands, vê a criação da nova empresa como uma oportunidade de "não só aproveitar o conjunto de talentos e conhecimentos disponíveis nos Países Baixos, mas também de nos posicionarmos estrategicamente para tirar partido das vantagens do ‘nearshore’".

 

"A nossa proximidade com os países vizinhos permite-nos endereçar clientes e parceiros em toda a Europa, facilitando uma comunicação mais fluida, tempos de resposta mais rápidos e uma melhor entrega de projetos", considera Egen Van Zeeland.

 

A oferta da Innotech inclui serviços de IT Consulting, Nearshore, Cybersecurity e CrowdTesting.

Ver comentários
Saber mais innotech josé padre eterno tecnológica países baixos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio