Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Surface Pro 3: “Um laptop que é um tablet muito pesado”

A Microsoft apresenta-o como a máquina das máquinas. Mas estarão os portugueses disponíveis para pagar?

13 de Setembro de 2014 às 08:00
  • ...

A Microsoft acredita que o Surface Pro 3 pode mesmo substituir o "laptop". O Negócios experimentou-o e deixa-lhe aqui as suas impressões.

 

À primeira vista o Pro 3 não difere muito dos seus antecessores. Quando o retirámos da caixa, a única novidade que vimos foi a caneta e o suporte que vem com ela para fixar à capa/teclado.

 

Primeira etapa: configuração. Foi fácil, contudo a ligação da caneta ao tablet PC não aconteceu à primeira. Depois de um primeiro erro, a conexão estava realizada.

 

O Pro 3 é um equipamento mais flexivel, o kickstand permite mais uma posição de inclinação, o que pode facilitar o trabalho.

 

Há uma mistura de sentimentos relatimente a este equipamento. Por um lado é um "laptop" poderoso, com um processador que não deixa ficar mal, o ecrã com cores vivas, apesar de ter muito reflexo, agora quanto ao tablet PC, continuamos a considerar que este tem uma concorrência muito competitiva que o torna menos distintivo.


Como Tablet PC, o Surface continua grande e pesado, em comparaçao com a concorrência. A autonomia da bateria fica um pouco aquém, para uma utilização muito intensiva, de um "super laptop", nomeadamente quando for para ver vídeos ou jogar.

 

A caneta é uma funcionalidade interessante, mas ainda tem alguns aspectos práticos a ser melhorados. O facto de se quiser apagar uma parte do que escreveu, ele não permite apagar parcialmente uma linha, e tem que apagar tudo.

 

O facto do preço ser elevado e de a capa teclado ser adquirida à parte, continua a colocá-lo numa posição mais difícil face à concorrência, uma vez que o que destaca este equipamento é ser um "laptop" versátil, mais do que um tablet.

 

O Surface Pro 3 com um ecrã full HD de 12 polegadas, com o "Kickstand" que permite escolher a posição de acordo com o tipo de utilização.

 

O tablet PC conta com um processador Intel Core de quarta geração (i3, i5 ou i7) e uma bateria com duração de até 9 horas de navegação na internet.

 

O Pro 3 dispõe ainda de capa teclado, como as versões anteriores, que transforma o Surface Pro 3 num portátil. Com teclas retroiluminadas, está disponível em cinco cores: vermelho, turquesa, azul, púrpura e preto.

 

Ver comentários
Saber mais Microsoft Surface Pro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio