Notícia
Steve Jobs e outros presidentes executivos conspiraram contra os trabalhadores
Cerca de 5 empregados abriram um processo contra a Apple, a Google e a Intel por alegada conspiração contra os trabalhadores, trazendo a público emails incriminatórios, incluindo alguns do próprio Steve Jobs.
Foram revelados alguns emails do antigo presidente executivo da Apple, Steve Jobs, que são agora o centro de um processo judicial que liga as maiores e mais poderosas empresas de tecnologia do mundo.
Cerca de 5 empregados estão a processar a Apple, a Google e a Intel, alegando que estas empresas combinaram não contratarem os empregados uns dos outros, de acordo com o Business Insider.
De acordo com o “The Telegraph”, estes trabalhadores estão a acusar as empresas de uma conspiração ilegal para eliminar a hipótese de desvio de trabalhadores de um gigante para o outro, levando a que os ordenados permanecessem mais baixos.
Para reforçar a sua posição, os trabalhadores apresentaram emails, que podem ser visto no site The Verge, entre os presidentes executivos destas empresas, incluindo alguns do próprio Steve Jobs, com o intuito de impedir a fuga de cérebros da Apple.
Os emails revelam que Steve Jobs era um homem que se sentia confortável a ameaçar os seus rivais, tal como se pode ver num email para a um executivo da Palm em o antigo presidente executivo da Apple diz “tenho a certeza que compreendem a assimetria de recursos financeiros entre as nossas empresas”.