Notícia
Trump não vai avançar já com tarifas
O Presidente dos EUA, Donald Trump - que toma posse esta tarde - não irá avançar no imediato com o agravamento das tarifas que anunciou, avança esta segunda-feira o The Wall Street Journal.
Donald Trump não vai avançar no imediato com as novas tarifas, avança esta segunda-feira o The Wall Street Journal citando um memorando interno do Presidente dos EUA. Segundo o jornal, no documento Trump pede a vários organismos federais uma avaliação das relações comerciais com a China, México e Canadá, bem como uma investigação aos défices comerciais dos EUA e a práticas comerciais "injustas".
O memorando fica, portanto, aquém daquilo que muitos países temiam: que Trump avançasse logo no seu primeiro dia como Presidente com a imposição de tarifas adicionais.
Em declarações ao jornal, um conselheiro político de Trump descreveu o memorando como um esforço para apresentar a visão do republicano para a agenda comercial "de uma forma equilibrada", sugerindo que o Presidente-eleito estará, por agora, a optar por uma abordagem mais negocial.
O memorando é uma das várias ações executivas que se antecipa que Donald Trump assine assim que assumir a presidência.