Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Start-up do Porto “voa” com prémio de 40 mil dólares do Governo chileno

A WiseNetworks aguentou a concorrência de 1.385 projectos e ruma durante sete meses à América do Sul, onde irá testar a sua tecnologia aplicada a plantações agrícolas e arrancar a internacionalização.

Em busca de água potável
26 de Setembro de 2013 às 14:58
  • 5
  • ...

A “Start-up Chile” atribuiu um prémio de 40 mil dólares à portuguesa WiseNetworks, que foi o único projecto nacional a ser seleccionado para este programa do Governo chileno que financia o desenvolvimento de empresas e recebeu um total de 1.386 candidaturas. Durante sete meses, a start-up portuense irá também conviver e trabalhar no mesmo ambiente que as restantes 84 premiadas, estando a partida prevista para 20 de Novembro.

 

A empresa liderado por Tiago Sá desenvolve sistemas distribuídos de monitorização remota direccionados para a aplicação em plantações agrícolas e está incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O protótipo começou a ser construído em Janeiro e foi testado “com sucesso” pela primeira vez em Agosto. No Chile terá a oportunidade de continuar a desenvolver o produto num mercado evoluído para a agricultura e vitivinicultura, assim como acelerar o processo de internacionalização em toda a América Latina.

 

A tecnologia da WiseNetworks faz com que toda a informação medida seja processada e disponibilizada numa plataforma “online”, o que possibilita accionar ou programar sistemas de rega e configurar vários tipos de avisos. Ainda segundo a informação disponibilizada pela UPTEC, “com a medição de grandezas atmosféricas e de crescimento da planta, é traçado um perfil meteorológico que permite tirar conclusões quanto à melhor forma de gerir o seu cultivo e tratamento, bem como prevenir surtos de calor ou doenças que condicionem a colheita”.

Ver comentários
Saber mais WiseNetworks Chile UPTEC start-up Porto prémio internacionalização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio