Notícia
Sony vende 4,2 milhões de PlayStation 4 (act.)
A Sony Computer Entertainment vendeu 4,2 milhões de consolas PlayStation 4, desde 28 de Dezembro, aquando do seu lançamento, referiu a marca em comunicado.
“As vendas de software para a PS4 mantiveram-se fortes ao longo da época natalícia, com mais de 9,7 milhões de unidades vendidas em retalhistas de todo o mundo e através de downloads digitais a partir da PlayStation Store”, refere a fabricante, em comunicado.
“A dinâmica da PS4 continua a ganhar força e não poderíamos estar mais entusiasmados com o facto de os jogadores de todo o mundo estarem a desfrutar das experiências de jogo imersivas, das capacidades sociais e do entretenimento disponibilizado pela nossa rede”, disse Andrew House, President and Group CEO da Sony Computer Entertainment Inc.
A Sony, com a PS4, também conseguiu alanvancar o serviço de subscrição PlayStation Plus. Globalmente, o número de subscrições aumentou em mais de 90% desde o lançamento da PS4.
Os membros do PlayStation Plus têm acesso à Colecção de Jogos Instantânea e podem jogar as versões completas de títulos populares sem limite de tempo e sem custos adicionais.
Até à data, segundo a Sony foram feitas mais de 1,7 milhões de transmissões de jogos a partir de sistemas PS4.
A PS4 está agora disponível em 53 países e territórios em todo o mundo, entre os quais Portugal.A PlayStation refere que "mais de um mês após a chegada da consola às lojas portuguesas, a procura pela PS4 continua a ser muito elevada, o que tem levado a que muitas lojas fiquem durante alguns dias sem máquinas disponíveis".
Haverá mais consolas na maioria das lojas a partir de 14 de janeiro "mas aconselhamos que os jogadores reservem a PS4 e se informem junto das suas lojas habituais", acrescentou a mesma fonte.
A dinâmica do mercado das consolas regressou no final do ano passado, com o lançamento da PS4 e da Xbox One. Agora, a Dell, através de sua subsidiária Alienware, revelou que quer competir com a Xbox One e a PlayStation 4.
A “Alienware Steam Machine” é baseada no “hardware” convencional dos PC, como descreve a PC World. Segundo Bryan DeZayas, director de marketing da Alienware, isso é uma vantagem para os consumidores, já que é possível fazer o actualização dos componentes.
A Nintendo tem estado a debater-se com dificuldade com a concorrência. A Sony, com a PlayStation 4, e a Microsoft, com a Xbox One, já venderam mais consolas em 24 horas, do que a Nintendo em nove meses com a sua mais recente máquina, a Wii U.
Segundo DeZayas a Alienware Steam Machine estará nas lojas “no final do ano” e terá um preço “competitivo” face à concorrência. A Xbox One custa 499 dólares nos EUA, e a PlayStation 4, 399 dólares.
(actualiza com dados sobre o stock em Portugal)