Notícia
Sonae lidera investimento de 10 milhões na norte-americana Trustero
A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo liderado por Cláudia Azevedo, encabeçou a ronda de investimento Série A da startup de Silicon Valley especializada em soluções de GRC (“government, risk and compliance”) impulsionadas por inteligência artificial.
A antiga Sonae IM, atual Bright Pixel, contabiliza cerca de 50 investimento, englobando participações em empresas à escala global, desde as fases iniciais às de crescimento, e em áreas estratégicas de negócio como a cibersegurança, infrastructure software, tecnologia aplicada ao retalho, "business applications" e tecnologias emergentes.
Este ano, depois de ter liderado rondas de investimento nas israelitas Vicarius (em janeiro) e Tamoon (em setembro), o braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae acaba de anunciar que liderou a ronda de investimento Série A de 10,35 milhões de dólares (9,8 milhões de euros) da Trustero, uma startup de Silicon Valley especializada em soluções de GRC (government, risk and compliance) impulsionadas por Inteligência Artificial (IA).
Além da Bright Pixel, a ronda também contou com a participação dos investidores americanos Engineering Capital, Zetta Ventures Partners e Vertex Ventures US, elevando o financiamento total da tecnológica norte-americana para mais de 18 milhões de dólares (17 milhões de euros).
"Desde a sua fundação em 2020, a Trustero tornou-se um parceiro valioso para organizações com exigências de ‘compliance’ complexas, demonstrando que a IA pode gerar receitas significativas e avanços operacionais concretos no setor de GRC, que é tradicionalmente dominado por processos manuais complexos e com um custo elevado", assegura a Bright Pixel, em comunicado.
O capital agora levantado irá "impulsionar o desenvolvimento de uma IA mais robusta e precisa, em especial para o mercado da segurança e compliance, bem como expandir as operações nos Estados Unidos e no mercado internacional", revela o braço de investimento em capital de risco do grupo liderado por Cláudia Azevedo.
"As empresas estão sobrecarregadas pelas crescentes exigências de ‘compliance’, impulsionadas tanto pela evolução das regulamentações como pelo aumento dos requisitos de compliance dos seus clientes. Com a Trustero, as equipas de compliance e segurança vão além da simples automação de processos, ao contarem com um consultor de IA que interpreta não apenas os controlos, mas também as evidências, de forma semelhante a um humano", explica Daniela Coutinho, manager na Bright Pixel Capital.
Já o seu colega e diretor Fernando Martins afirma que os responsáveis da Bright Pixel Capital estão "entusiasmados" por "apoiar uma equipa tão forte, liderada por um CEO técnico e muito experiente, nesta nova fase de crescimento" da Trustero.
"Com a Trustero, as organizações deixam de estar sobrecarregadas com questões de ‘compliance’. Oferecemos inteligência acionável, com qualidade humana, em segundos, e sem custos elevados", afiança Phillip Liu, fundador e CEO da Trustero.
"O Trust Graph é a nossa arma secreta, permitindo-nos integrar diversas fontes de dados – plataformas de GRC, fornecedores de ‘cloud’ e muito mais – e fornecer ‘insights’ de forma instantânea", garante Phillip Liu,
Antes da Trustero, Phillip Liu tinha fundado a SignalFx, startup focada em soluções de monitorização da ‘cloud’, que foi adquirida pela Splunk por mais de mil milhões de dólares (947 milhões de euros) em 2019, tendo ainda sido um dos primeiros engenheiros no Facebook e na Opsware.