Notícia
Sonae IM lidera ronda de financiamento de 4 milhões de tecnológica finlandesa
A empresa do grupo Sonae liderou a mais recente ronda de financiamento da Sellforte, que angariou quatro milhões de euros. A tecnológica finlandesa é especializada na aplicação em marketing de Inteligência Artificial.
23 de Março de 2021 às 08:00
A Sonae Investment Manager (Sonae IM) liderou uma ronda de financiamento no valor de quatro milhões de euros da finlandesa Sellforte, uma plataforma de otimização de marketing com recurso a Inteligência Artificial, anunciou esta terça-feira a empresa liderada por Eduardo Piedade.
A Sellforte angariou quatro milhões de euros numa ronda liderada pela Sonae IM e que contou com a participação da nórdica Bonnier Ventures e do fundo de investimento finlandês Icebreaker.vc.
Segundo o comunicado, o financiamento será aplicado na "contratação de novo talento para reforçar a investigação e desenvolvimento (I&D) do seu produto e acelerar a expansão internacional da sua operação".
"A plataforma da Sellforte agrega informação de marketing interna e externa que, antes, se encontrava dispersa. Ao concentrar estes dados num único lugar, os nossos modelos de data science conseguem calcular o ROI (Return On Investment) comparável para todo e qualquer investimento de marketing entre diferentes campanhas e canais de media. Esta capacidade permite criar uma métrica comum" entre diferentes plataformas, como televisão, redes sociais e motores de busca, por exemplo, afirma Juha Nuutinen, CEO e co-fundador da Sellforte, citado no comunicado.
Entre os clientes da empresa finlandesa contam-se a cadeia de lojas de roupa C&A, a Cloetta, uma confeitaria sueca, ou a Elgiganten, retalhista sueca de produtos eletrónicos.
"Tipicamente, os nossos clientes obtêm uma melhoria de 20-30% na sua eficácia de marketing ao otimizar o mixes de media, de campanha, da marca e geográfico, assim como o timing dos investimentos de media", acrescenta Nuutinen.
"A Sellforte está a trazer disrupção a um mercado considerável, dominado por ofertas de serviços, com um produto de IA excecional. A equipa central tem fortes competências para alcançar o objetivo ambicioso de crescer internacionalmente em grandes setores como são o Retalho, as Telecom e as FMCG (Fast-moving consumer goods). Ficámos impressionados com a capacidade de gerar um crescimento exponencial num contexto extremamente difícil, o que demonstra a real necessidade de medir o ROI das campanhas de marketing," afirma Miguel Bagulho, Investment Director da Sonae IM, citado no comunicado.
A Sellforte foi fundada em 2017 e obteve, até ao momento, 4,5 milhões de euros de financiamento total. Conta com clientes em 14 países e tem escritórios na Finlândia, Suécia e Países Baixos. O capital angariado servirá também para prosseguir a sua expansão europeia, estando prevista a abertura, a curto prazo, de escritórios na Alemanha.
A Sellforte angariou quatro milhões de euros numa ronda liderada pela Sonae IM e que contou com a participação da nórdica Bonnier Ventures e do fundo de investimento finlandês Icebreaker.vc.
"A plataforma da Sellforte agrega informação de marketing interna e externa que, antes, se encontrava dispersa. Ao concentrar estes dados num único lugar, os nossos modelos de data science conseguem calcular o ROI (Return On Investment) comparável para todo e qualquer investimento de marketing entre diferentes campanhas e canais de media. Esta capacidade permite criar uma métrica comum" entre diferentes plataformas, como televisão, redes sociais e motores de busca, por exemplo, afirma Juha Nuutinen, CEO e co-fundador da Sellforte, citado no comunicado.
Entre os clientes da empresa finlandesa contam-se a cadeia de lojas de roupa C&A, a Cloetta, uma confeitaria sueca, ou a Elgiganten, retalhista sueca de produtos eletrónicos.
"Tipicamente, os nossos clientes obtêm uma melhoria de 20-30% na sua eficácia de marketing ao otimizar o mixes de media, de campanha, da marca e geográfico, assim como o timing dos investimentos de media", acrescenta Nuutinen.
"A Sellforte está a trazer disrupção a um mercado considerável, dominado por ofertas de serviços, com um produto de IA excecional. A equipa central tem fortes competências para alcançar o objetivo ambicioso de crescer internacionalmente em grandes setores como são o Retalho, as Telecom e as FMCG (Fast-moving consumer goods). Ficámos impressionados com a capacidade de gerar um crescimento exponencial num contexto extremamente difícil, o que demonstra a real necessidade de medir o ROI das campanhas de marketing," afirma Miguel Bagulho, Investment Director da Sonae IM, citado no comunicado.
A Sellforte foi fundada em 2017 e obteve, até ao momento, 4,5 milhões de euros de financiamento total. Conta com clientes em 14 países e tem escritórios na Finlândia, Suécia e Países Baixos. O capital angariado servirá também para prosseguir a sua expansão europeia, estando prevista a abertura, a curto prazo, de escritórios na Alemanha.