Notícia
Siemens e Nokia em conversações para acabar com parceria conjunta
A Siemens e a Nokia intensificaram conversações para acabar com a sua parceria em equipamento para telemóveis que dura há 6 anos, numa altura em que a empresa alemã está a forçar a saída, de acordo com 3 pessoas familiarizadas com a situação.
A Siemens pretende pôr um fim à parceria com a Nokia, numa altura em que surge o nome da Alcatel como possível substituta da empresa alemã.
Um dos cenários que está a ser discutido é uma compra conjunta dos 50% da Siemens por parte da Nokia e de um parceiro estratégico como a Alcatel, que tem mantido conversa exploratórias para entrar no negócio, segundo noticia a Bloomberg.
As discussões entre a Siemens e a Nokia podem demorar a chegar ao fim, visto já terem sido retomadas e canceladas diversas vezes, segundo as pessoas familiarizadas com a situação.
A Siemens tem repetido que quer abandonar a parceria, que tem um valor de cerca de 10 mil milhões de euros, de acordo com as estimativas de Lars Soederfjell, analista da Aalandsbanken. A empresa alemã regressou aos lucros, ajudada pelos cortes na força de trabalho.
Os porta-vozes da Siemens, da Nokia e da Alcatel recusaram-se a comentar a notícia.