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Siebel Portugal estima aumentar número de clientes em 30%

A Siebel Systems Portugal prevê terminar este ano com 50 clientes empresariais, o que representa um crescimento de 30% face ao ano de 2002, impulsionado pelo sector farmacêutico e automóvel, disse ao Negocios.pt Maria João Tavares.

25 de Fevereiro de 2003 às 19:12
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A Siebel Systems Portugal prevê terminar este ano com 50 clientes empresariais, o que representa um crescimento de 30% face ao ano de 2002, impulsionado pelo sector farmacêutico e automóvel, disse ao Negocios.pt Maria João Tavares, responsável pela empresa.

O número de clientes «irá também depender do número de operações que vamos ter», mas terminar «o ano com 50 clientes já seria um bom rácio» afirmou Maria João Tavares, à margem do seminário «Portugal Visto do Exterior» promovido pela APDC.

A responsável, sem avançar valores, referiu que «os resultados da Siebel foram recentemente apresentados e já revelam um retomar da economia, já nos Estados Unidos, bastante significativo». Em Portugal «houve um acréscimo de resultados obtidos (facturação), nomeadamente no sector financeiro e estamos a crescer ainda a um ritmo de dois dígitos, o que é significativamente relevante neste sector».

Os resultado em 2002 foram «muitos bons, ultrapassámos os valores que nos tinham atribuído como quota», segundo a mesma fonte.

Após dois anos de actividade em Portugal, «já atingimos (Siebel Systems) o break-even» afirmou a mesma responsável.

A filial nacional «já representa mais de 20% da operação a nível de região Ibérica» disse Maria João Tavares.

Quanto aos sectores com maior peso na facturação da Siebel Systems Portugal, Maria João Tavares afirmou que «no primeiro ano de operação foi o sector das telecomunicações, no ano passado foi o sector financeiro e esperamos que este ano seja o sector público».

Em 2003, a filial nacional estima crescer na facturação e em princípio subir no peso, em relação à Ibéria, «apesar de tudo depender do desenvolvimento do sector público».

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