Notícia
Samsung prevê quebra de 37,4% do resultado operacional
A Samsung Electronic está a recuperar face ao trimestre anterior, mas o período de Outubro a Dezembro foi de quebra quando comparado com o ano passado.
A Samsung Electronics prevê que o seu resultado operacional, no período de Outubro a Dezembro, registe uma quebra de 37,4%, para os 5,2 mil milhões de won (3,9 mil milhões de euros), face ao período homólogo.
Quando comparado com o trimestre anterior, este valor representa um aumento de 28,1%, de acordo com os resultados provisórios, apresentados esta quinta-feira pela companhia.
A desaceleração do mercado dos "smartphones" tem penalizado o desempenho da Samsung, segundo os analistas, bem como o aumento da concorrência proveniente da China e de alguns países europeus.
As vendas da fabricante sul-coreana deverão situar-se nos 52 mil milhões de won (39,9 mil milhões de euros), o que representa uma quebra de 12,3% face ao período homólogo. Quando comparado com o trimestre anterior, este valor representa um incremento de 9,6%.
O jornal espanhol Cinco Dias refere que apesar das previsões de quebra, estas superaram as estimativas dos analistas da agência Yonhap que anteviam 4,78 mil milhões de won para o período em análise.
A Samsung é uma das centenas de empresas que estão a participar no Consumer Electronic Show, a feira de electrónica de consumo que está a ocorrer em Las Vegas. A fabricante sul coreana anunciou que uma das suas grandes apostas será na Internet das Coisas, ou seja, na incorporação de tecnologia em elementos do quotidiano, uma área onde prevê investir 100 milhões de dólares.